segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Mulher e a Nova Realidade Social





Para tentar exemplificar o post de hoje quero deixar abaixo uma matéria publicada no site brasilescola.com.br sobre a mulher e sua atuação nessa "nova" sociedade:




"Muito recentemente, a propaganda de televisão de uma grande marca mundial de automóveis tentava vender seu produto ilustrando a mudança do papel social da mulher. Uma jovem com trajes de executiva chegava em casa após um dia de trabalho e cumprimentava seu marido, o qual estava ocupado preparando a refeição da família. Para surpresa desse homem, que “comandava” a cozinha e cuidava de suas filhas, sua esposa o presentearia com um carro novo. A partir dessa cena, rapidamente aqui descrita, pode surgir a seguinte pergunta: esse comercial faria sentido décadas atrás? Certamente que não. Contudo, essa resposta carece de uma explicação menos simplista, e requer uma maior compreensão do que se chama de questões de gênero e papéis sociais"


Tivemos uma pequena demonstração da condição atual, onde a mulher é totalmente necessária para a subsistência de sua família, precisando sair para trabalhar fora. Assim como, muitas ainda ocupam um cargo mais favorável que seu marido.


Mas nesse texto nos leva a uma nova realidade.
Onde a mulher presenteia seu marido. O que na "antiga" sociedade a mulher era intitulada "dama" e deveria ser presenteada e galanteada com presentes, na maioria das vezes com jóias caríssima, o que de alguma forma era para o próprio marido, pois a mesma além de ficar linda seria exibida como seu prêmio. Um troféu conquistado.


Bom, mas voltemos aos dias atuais...


Diante desse novo contexto, sabemos que a mulher evoluiu e ganhou destaque na sociedade e isso ninguém pode duvidar.


Mas devemos dar os devidos créditos ao homem né?


Não sei se concordam, mas eu daria também crédito ao homem atual. Pois homem que antes subestimava, hoje enaltece e reconhece que a mulher é peça fundamental para o desenvolvimento social.


Eles precisam de nós!
O mundo precisa das nós!


Sempre precisou. Mas isso não era reconhecido.
Minha intenção não é ser feminista. Nunca. De jeito nenhum. Não sou radicalista e nunca serei.


Enfim! Seja você uma Mulher Feliz!!! Seja uma Mulher Profissional Feliz!!! Pois você tem valor!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário